Para acessar o sistema via certificado digital, é necessário que o software PJeOffice esteja instalado no computador, e o usuário poderá consultar o passo a passo da instalação em https://www.pje.jus.br/wiki/index.php/PJeOffice.
Passo 1: Acesse o Site Oficial https://domicilio-eletronico.pdpj.jus.br/
As pessoas jurídicas deverão realizar o acesso por certificado digital e instalar o programa PJE Office:
As pessoas físicas poderão acessar por meio de certificado digital ou conta gov.br.
Passo 2: Criar a conta, incluindo os dados da empresa ou da pessoa física, ACEITANDO O TERMO DE ADESÃO;
Confirme se os dados da empresa estão corretos.
Poderá ser feito um único cadastro de CNPJ em nome da Matriz, sendo posteriormente vinculada as Filiais e Coligadas.
Passo 3: Validação de E-mail e Contato por meio de link de confirmação ou um código de validação.
Passo 4: Completar o Cadastro da Empresa com informações adicionais (contatos adicionais, inclusão de representantes legais, etc)
O primeiro cadastro será do CNPJ da instituição, por meio de validação pelo e-CNPJ. Posteriormente, será possível incluir uma pessoa responsável (perfil Administrador). Após o cadastro, o Administrador poderá cadastrar outros administradores, bem como outros perfis (Gestor e Preposto).
Passo 5: Anexar ou enviar digitalizações de documentos legais da empresa, como o contrato social e documentos de identificação do(s) representante(s) legal(is).
Passo 6: Assinar por certificado digital.
Passo 7: Aguardar Verificação, confirmação e acesso.
Maiores informações sobre o sistema, poderão ser obtidas no Manual do Usuário do Domicilio Judicial Eletrônico, elaborado pelo CNJ:
Verifique regularmente a caixa de entrada e a área específica no site para novas comunicações ou intimações.